Rede Globo de Montes Claros repercute Encontro Técnico do TCEMG

Bymariana.oliveira

A Rede Globo / Rede InterTV (afiliada no Norte e Leste de Minas) repercutiu o Encontro Técnico “O TCEMG e os Municípios de 2019” em Montes Claros, em suas duas edições do MGTV da quinta-feira (08/08/19). No MGTV 1ª edição, o diretor-geral do TCEMG, Marconi Braga, foi entrevistado ao vivo nos estúdios do programa. Já na 2ª edição no noticiário local, foi exibida uma reportagem sobre o evento realizado pelo tribunal, que este ano tem foco em auxiliar os municípios a melhorarem suas receitas próprias.

Marconi Braga foi o convidado especial para a entrevista no estúdio do MGTV 1ª edição da quinta-feira (08/08/2019). O diretor-geral falou sobre o encontro, as palestras e a importância das capacitações. “O TCEMG realiza encontros técnicos macrorregionais, e começa por Montes Claros, com o objetivo de fortalecer e aprimorar as receitas próprias municipais”.

Já a reportagem do MGTV 2ª edição focou na dificuldade que os municípios têm em arrecadar seus tributos, num cenário de crise econômica e atrasos nos repasses estaduais. A matéria reforçou que o Encontro Técnico do TCEMG levou informação e capacitou gestores públicos para melhorarem suas receitas e, assim, evoluírem nas políticas públicas para a população.

Confira as reportagens nos links abaixo

Entrevista do diretor-geral Marconi Braga no MGTV 1ª edição

https://globoplay.globo.com/v/7828754/

Reportagem do MGTV 2ª edição

http://g1.globo.com/mg/grande-minas/mgintertv-2edicao/videos/t/edicoes/v/tce-reune-prefeituras-do-norte-de-minas-para-melhorar-gestao/7830042/

Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X