Projeto Conhecer recebe Parlamento Jovem de Itabira

Bymariana.oliveira

 

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) recebeu, no dia 23/8/2018, 35 adolescentes do Parlamento Jovem de Itabira. Os jovens, com idade entre 15 e 18 anos, viram como funciona o Tribunal, suas instalações, competências, jurisdição e missão. A turma de Itabira veio por meio do Projeto Conhecer, programa de visitação do TCEMG aberto a estudantes do Estado de Minas Gerais.

Os jovens assistiram a uma palestra sobre o Tribunal de Contas dada pela analista de controle externo do TCEMG, Luciana Raso,  no miniauditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo. Em seguida, eles conheceram as instalações do Centro de Fiscalização Integrada e Inteligência Suricato e a Casa de Contos, exposição que mostra a história do controle de contas.

Parlamento Jovem de Itabira

O Parlamento Jovem (PJ) é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. De acordo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ele “cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.” O PJ é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.


Redação e fotos: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação | Diretoria de Comunicação Social

mariana.oliveira administrator

X