Presidente ministra palestra para novos defensores públicos de Minas Gerais

Bymariana.oliveira

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Conselheiro Sebastião Helvecio, ministrou hoje, 05/10/15, à convite da Defensoria Pública de Minas Gerais (DP-MG) a palestra Controle das Políticas Públicas e Cidadania, no curso para novos defensores públicos. O curso preparatório tem como principal objetivo apresentar aos recém-empossados do VII Concurso da DPMGas atribuições e os principais desafios do cargo.

 

 “Nesse momento de dificuldade econômica ingressar mais 85 novos defensores para a Defensoria de Minas é uma celebração, uma conquista espetacular da  liderança da instituição porque não é fácil conseguir isso quando a receita está caindo vertiginosamente. Isso é um reconhecimento da importância da  Defensoria para a sociedade”, com essas palavras oPresidente do TCEMG expressou sua satisfação sobre a conquista da Defensoria Mineira e  consequentemente da sociedade.

 O Presidente Sebastião Helvecio também afirmou que seu “desejo é que o Tribunal de Contas, a Defensoria Pública, o Ministério Público e que os Poderes  sejam instituições inclusivas de brasileiros, ou seja, instituições voltadas para o cidadão e não instituições “extrativistas”, que só pensam em sua própria  sobrevivência como se existisse longe da sociedade”. “O Tribunal de Contas será sempre parceiro da Defensoria Pública, que é uma instituição irmã e temos  que trabalhar juntos. Considero que esse tripé do Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria é fundamental para o exercício da democracia”, defendeu  o Presidente.

mariana.oliveira administrator

X