Palestra aborda necessidade de adaptação diante de novas tecnologias

Bymariana.oliveira

Servidores da área técnica do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) participaram na manhã de hoje, 29/11/2018, no miniauditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, de palestras sobre a aplicação das novas tecnologias de diferentes formas. A diretora da Escola de Contas, Silvia Ribeiro de Araújo, conversou com os servidores antes das palestras e explicou que a intenção é “sensibilizar e conscientizar o público interno sobre o impacto que novas tecnologias têm trazido em diversos setores”.

Em seguida, o advogado e professor Marcelo Tostes de Castro Maia conversou com os participantes sobre Humanização e Tecnologia. Marcelo enumerou vários exemplos de como a tecnologia já mudou o mundo, mas também lembrou que “as pessoas que conseguirem trabalhar em conjunto com as novas tecnologias terão maior possibilidade de obter sucesso nos tempos atuais”.

A professora Fernanda Lima (Foto: Thiago Rios)

Após o professor Marcelo, a presidente do Conselho Curador da Fundação Nacional de Mediação de Conflitos e perita em Gestão de Conflitos, Fernanda Lima, falou sobre Métodos consensuais de resolução de conflitos

As palestras fazem parte do programa de capacitação permanente “Repensando a Auditoria”, oferecido, este ano, pela Escola de Contas até o final de dezembro, que conta com dez tipos de atividades.

Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação 

mariana.oliveira administrator

X