Novos gestores da Escola de Contas são empossados

Bymariana.oliveira

A Presidente do TCEMG, Conselheira Adriene Andrade, deu posse aos novos diretores, coordenadores, assessores e demais cargos comissionados do Tribunal de Contas para o biênio 2013/14. A cerimônia ocorreu no Salão José de Faria Tavares, na quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013. [leia mais]

Os novos gestores da Escola de Contas e Capacitação Prof. Pedro Aleixo empossados são:

Diretor: Márcio Ferreira Kelles

Mestre em Direito Público pela PUC Minas, Especialista em Controle Externo pela PUC Minas, Bacharel em Direito – FD/UFMG, bacharel em Ciências Econômicas – FACE/UFMG, Técnico em Contabilidade, ex-Diretor da DFOM – Diretoria de Fiscalização Financeira e Orçamentária para os Municípios do TCEMG, professor da ESAF – Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda, professor da disciplina Direito Financeiro e de LRF do Curso de Especialização em Direito Público do CAD – Centro de Atualização em Direito/Universidade Gama Filho – RJ, professor da disciplina LRF e Controle de Contas Públicas do Curso de Especialização em Direito Público do IEC – Instituto de Educação Continuada – PUC Minas, coordenador do Grupo de Harmonização de Conceitos da LRF, para 33 Tribunais de Contas do Brasil, no âmbito do PROMOEX, autor do livro “Controle democrático da Administração Pública – os Tribunais de Contas no controle da Lei de Responsabilidade Fiscal”, Ed. Fórum, 2007 e co-autor do Livro “A Supremacia da Constituição”, Ed. Arraes, 2011.

Coordenadora: Sílvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e com graduação interrompida em Filosofia pela mesma instituição. Especialista em Direito Processual Civil. Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional, pela PUC-RIO. É servidora do Tribunal de Contas de Minas Gerais desde junho de 2011 já tendo trabalhado na Coordenadoria da Revista. Atualmente é coordenadora da Escola de Contas do TCEMG, professora e advogada. Atua como professora dos módulos “Processo licitatório” e “processo administrativo” na pós-graduação de Direito Público da Puc-Minas. Foi professora das disciplinas de direito administrativo, financeiro e municipal da Universidade Federal de Juiz de Fora, da Faculdade Metodista Granbery e da Universidade Presidente Antônio Carlos, além de ter atuado como professora e tutora nos programas de educação à distância do CEAD/UFJF.

mariana.oliveira administrator

X