Governo credencia e autoriza o Curso de Pós-Graduação do TCE-MG

Bymariana.oliveira

No dia 29 de novembro de 2012, o Governador em exercício de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, assinou o Decreto nº 740/2012, publicado no Diário do Executivo do dia 30 de novembro de 2012, que credencia e autoriza o funcionamento do curso de pós-graduação da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). [leia mais]

A pós-graduação da Escola de Contas tem como principal objetivo assegurar a formação multidisciplinar aos técnicos e oficiais do TCEMG, proporcionando conhecimentos e habilidades específicos ao aperfeiçoamento do controle externo de contas, além de conscientizar os servidores sobre a importância de uma atuação transparente e responsável.

Em setembro de 2012, o Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais avaliou a Escola de Contas e a conceituou com um “Triplo A”, referente aos quesitos organização do curso, corpo docente e infraestrutura física e tecnológica. Agora, ela está certificada como escola formal de ensino sem a necessidade de convênio com instituição particular para certificar seus cursos.

No ano de 2012, as aulas começaram em agosto e estão previstas para terminar em junho de 2013, totalizando uma carga horária de 432 horas/aula. O conteúdo programático foi dividido em dois eixos – o metodológico, que compreende, por exemplo, a matéria Metodologia de Pesquisa Científica/EAD, e o eixo de fundamentação –, sendo que as 33 disciplinas foram estruturadas a partir dos temas: direito, gestão, fiscalização, pessoas e sociedade.  

mariana.oliveira administrator

X