Novas edições da Revista do TCEMG contemplam Meio Ambiente e Previdência

Bymariana.oliveira

O TCEMG acaba de publicar, em seu Portal na internet, duas novas edições de sua Revista. Os números três e quatro, do volume 33 (ano 2015), são dedicados às políticas públicas de Meio Ambiente e de Previdência Social, respectivamente. Cada uma traz abordagens diversas com a finalidade de intensificar o debate e as reflexões sobre os assuntos.

Reclassificação

De acordo com a editora da revista, Denise Mariano de Paula, foi encaminhada, em fevereiro deste ano, uma planilha para reclassificação da Revista do TCEMG junto à Comissão Qualis Periódicos da Capes. A expectativa é a elevação ao estrato B3 ou B2, o que, na avaliação da editora, “contribuirá em muito para atrair autores que queiram compartilhar suas experiências, reflexões e resultados”.

Como explicou Denise, a Revista do TCEMG tem buscado estreitar o diálogo com a academia, extrapolar as fronteiras das instituições do Controle Externo e trazer o conhecimento científico de fora para dentro da Corte de Contas. Outro objetivo é a exportação desse saber para outros países por meio do compartilhamento de experiências com articulistas estrangeiros, da instituição de um corpo editorial e de pareceristas exógenos e da  aquisição do Digital Object Identifier System (DOI).

“Disseminamos sem fronteiras o volume 33 da Revista do TCEMG e seguiremos em direção do aprimoramento constante de nosso trabalho, superando os desafios para que este periódico possa de fato contribuir com a ciência e o conhecimento do Controle Externo”, acrescentou a editora.

Bibliotecas

A Escola de Contas e a Coordenadoria da Revista estão atuando junto a bibliotecas públicas e de universidades federais, estaduais e particulares que ministrem programas de pós-graduação, solicitando a indexação do conteúdo do periódico. A ação pretende potencializar o fator de impacto, que consiste no número de vezes que o periódico é consultado para pesquisas. Segundo a coordenadora Denise, esse fator consiste em uma das maiores exigências da Capes.

mariana.oliveira administrator

X