Auditoria ambiental é debatida em curso de aperfeiçoamento oferecido pelo TCEMG

Bymariana.oliveira

Servidores do Tribunal, jurisdicionados e estudantes preencheram todos os assentos do mini auditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo hoje, (20/8), para assistirem a abertura do curso de aperfeiçoamento sobre auditoria ambiental – Lei Nacional de Saneamento.


A Doutoranda em Recursos Hídricos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Marília Carvalho de Melo, falou sobre a situação dos recursos hídricos, agricultura irrigada, saneamento, utilização da água pelos Estados brasileiros, instrumentos de política estadual de recursos hídricos, uso eficiente da água e racionalização. “A população está crescendo, precisa comer e produzir. A energia está cara e a água está escassa”, ponderou a palestrante, que é também Diretora Geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas.

 
 
 
 

Na parte da tarde, o tema “Auditoria em sistemas de coleta e tratamento de esgotos sanitários” foi abordado pelo servidor da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, Eugênio Alvares de Lima Silva ( foto ao lado).

 

 

O servidor do Tribunal de Contas, Marcelo Vasconcelos Trivelato, encerrou o dia de palestras falando sobre o tema “Saneamento básico: saúde para todos” ( foto ao lado).

O curso vai até amanhã (22/8) e, tratará ainda, os temas “Política e gestão ambiental” e “Legislação ambiental” pelos palestrantes Germano Vieira e José Claudio Junqueira Ribeiro, respectivamente.

Clique e veja programação

mariana.oliveira administrator

X