Imprensa de Teresina destaca lançamento do app Na Ponta do Lápis no Piauí

Bymariana.oliveira

O telejornal Band Cidade (TV Band Teresina) e a TV Meio Norte destacaram amplamente o lançamento do aplicativo Na Ponta do Lápis pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O app, desenvolvido em 2017 pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), tem como objetivo aproximar a comunidade escolar dos gestores da educação pública, buscando soluções para os problemas do cotidiano das escolas públicas.

TV Band esteve presente ao lançamento do aplicativo e, além de, entrevistar o presidente do TCE-PI, conselheiros e conselheiros substitutos o jornal também fez questão de conversar com a diretora da Escola de Contas do TCEMG, Naila Garcia Mourthé, que falou da sua satisfação de ver o aplicativo que “nasceu em Minas Gerais ganhando outros estados”. A TV Meio Norte também foi outra emissora do Estado a repercutir o lançamento do aplicativo e entrevistar a diretora da Escola de Contas. Na ocasião, a diretora Naila contou para os piauienses que a intenção do aplicativo é “criar um canal de comunicação constante e mais rápido e eficaz entre quem utiliza do serviço público da educação e quem faz a gestão dos recursos”.

Além das TVs, sites e jornais locais também estiveram presentes ao lançamento do aplicativo e repercutiram o lançamento.

Assista às reportagens:

Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X