Gestores do TCEMG participam de programa de capacitação

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais promoveu, entre os dias 20 e 24/5, a “Semana de Capacitação dos Gestores do TCEMG”. O programa faz parte do Plano Estratégico do Tribunal 2010-2014, na perspectiva Pessoas e Inovação, que tem como uma das iniciativas estratégicas “implantar programa de desenvolvimento de gestores e líderes”.[leia mais]

Os gerentes receberam treinamento nos dias 20, 22 e 24 na Fundação João Pinheiro sob a coordenação da Professora Tânia Mara Leite e participaram de palestras no Auditório Vivaldi Moreira no dia 23/5. Os temas “A importância do desenvolvimento na gestão de pessoas sob a ótica da organização e sob a ótica do servidor” e “Apresentação das melhores práticas para a gestão de pessoas” foram abordados pelos professores da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, Jaime Queiroz e Luciana Custódio, respectivamente.

Estratégia focada em objetivos, conhecimentos organizacionais, produtividade, motivação, qualidade de vida, condições de trabalho e desenvolvimento de pessoas foram questões trabalhadas pelo Professor Jaime Queiroz em sua apresentação. “Não basta o Tribunal de Contas ser o melhor, temos que ter as melhores pessoas”, afirmou.

A Professora Luciana Custódio falou sobre valorização do servidor, ferramentas adequadas para o envolvimento, engajamento, benchmarking no setor público e “exemplo que vem de cima”.

A semana de capacitação de 86 gestores foi realizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas, Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, com o apoio da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, tendo como parceira para a realização dos trabalhos técnicos a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro.

mariana.oliveira administrator

X