Fortalecimento de receitas será tema de encontro do TCE em Montes Claros

Bymariana.oliveira

Com a participação de cidades do Norte de Minas, o Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2019 será realizado nesta semana, nos dias 8 e 9 de agosto, em Montes Claros. O tradicional evento de capacitação de equipes de prefeituras, realizado pela Escola de Contas Professor Pedro Aleixo, leva o tema “O fortalecimento das receitas e o aprimoramento da gestão municipal”. O local será o auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), à avenida Major Alexandre Rodrigues, 416, bairro Ibituruna.

Neste ano, o encontro técnico faz parte do Projeto Receitas, uma das ações prioritárias do Tribunal de Contas do Estado na gestão do presidente Mauri Torres (2019-2020). O objetivo é ensinar os municípios a organizarem corretamente o setor fiscal, e assim melhorar a arrecadação dos tributos e, consequentemente, o financiamento das políticas públicas.

Dez palestras fazem parte da programação do encontro. Os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer exemplos de boas práticas de gestão dos recursos públicos municipais, especialmente na área tributária. Ao longo do evento, três estandes irão realizar atendimentos: ouvidoria do TCEMG, Cadastro de Agentes Públicos de Minas Gerais (CAPMG) e app Na Ponta do Lápis.

Mais informações: clique aqui.

João Cerqueira / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X