Expositores aliam teoria com prática em mais uma edição do Gestores em Ação

Bymariana.oliveira

Mostrar algo que precisa ser feito e desencadear ações. A partir desta perspectiva, os expositores práticos do Gestores em Ação, em mais uma edição realizada na manhã de hoje, (18/9), incitaram os líderes participantes a desenvolverem ações a partir dos temas e assuntos propostos. Após um café com o objetivo de integrar os participantes, a Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal, Tatiana Domingos de Castro, anunciou os dois expositores do dia. Raquel Camargo, mestre em Estudos de Linguagens e Danilo de Souza, Supervisor de Segurança Institucional da Informação do TCEMG.

A expositora Raquel Camargo, fundadora da agência digital Lhama.me., falou sobre o uso de dados para tomar decisões e criar insights, por meio da coleta, análise e interpretação dos dados. Para ela, é fundamental que os dados sejam coletados, transformados em informação e sirva para que os gestores possam tomar decisões estratégicas. Insight, em tradução livre, significa intuição.

Outro expositor que falou aos gestores foi o Supervisor de Segurança Institucional da Informação, Danilo de Souza Madeira, que palestrou sobre os desafios da Segurança de Informação para o Tribunal. “O TCEMG está com um nível de conhecimento inicial em relação a este tema e precisamos consolidar mais este assunto. Esta é uma atuação conjunta e uma responsabilidade de todos, seja usuário ou gestor. Para isso, temos a necessidade de implantar projetos com a parceria dos gestores”, convidou o Supervisor.

Na parte da tarde, a partir das 15h, os expositores realizaram novamente o ciclo de palestras para atender todos os turnos da Casa. O Programa Gestores em Ação tem como parceiros a Coordenadoria de Publicidade e Marketing e a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal que é facilitadora do processo de integração.

mariana.oliveira administrator

X