Escolas de Contas recebe recredenciamento para pós-graduação

Bymariana.oliveira

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) teve a habilitação para funcionar como Instituição de Ensino Superior (IES) renovada por mais cinco anos. A publicação, divulgada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (DOEMG), do dia 10 de dezembro, pela Resolução nº 80, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, foi assinada pelo secretário de Estado, Vinícius Barros Rezende.

A renovação garante à Escola de Contas desenvolver cursos de pós-graduação e licenciar alunos. Apesar de existir há 22 anos, só a partir de 2014 a escola passou a ser responsável pelo conteúdo das aulas e a existir, de fato, como uma faculdade. Antes, a capacitação era feita em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Conceito A em Educação

No mês de setembro de 2018 o TCE recebeu a visita de uma Comissão do Conselho Estadual de Educação que fiscalizou e avaliou a Escola de Contas com o conceito A. Entre outros elogios, o grupo destacou a transparência com a qual a escola trabalha, publicando a ata de todas as reuniões do colegiado no site.

Outro ponto importante verificado foi a criação do curso de pós-graduação em Finanças Públicas, pioneiro no Estado de Minas Gerais. O coordenador de Pós-Graduação, Evandro Martins Guerra, lembrou a complexidade em desenvolver a formação em Finanças Públicas por envolver Ciência Jurídica, Economia, Contabilidade e Administração. “Todo o corpo docente do curso era formado por mestres e doutores”, afirmou Guerra.

A solenidade de encerramento do curso aconteceu ontem, 12 de dezembro, no Auditório Vivaldi Moreira.

Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X