Escola de Contas participa de encontro de Escolas Superiores das Defensorias Públicas

Bymariana.oliveira

No dia 06/03 o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG) participou de um encontro de representantes das Escolas Superiores e Centros de Capacitações de Defensorias Públicas (Esdeps) brasileiras, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. O objetivo da reunião foi discutir projetos em comum entre as Esdeps e traçar rumos das atuações. As funcionárias da Escola de Contas, Mariana Oliveira e Débora Campos Leal, representaram o TCE no evento.

A Escola de Contas foi convidada a expor seu panorama de ações desenvolvidas a fim de mostrar as metodologias de trabalho utilizadas e exemplos de boas práticas. Na primeira parte cada participante apresentou um pouco da realidade de sua instituição. Em seguida a pedagoga Érica de Souza, da Escola Superior da Defensoria Pública de São Paulo, fez uma apresentação sobre planejamento pedagógico, destacando a importância da metodologia, diretriz e objetivo do trabalho a ser desenvolvido pelas escolas.

Na segunda parte, Mariana Oliveira apresentou aos participantes o histórico, estrutura e principais projetos de capacitação promovidos pela Escola do TCEMG, além do fluxo de desenvolvimento de eventos e ações pedagógicas.

Em seguida, Débora Campos expôs informações relativas à modalidade EaD e às atividades elaboradas no Núcleo de Educação a Distância da Escola da Corte mineira, destacando metodologias utilizadas no planejamento de cursos e disciplinas, processos, ambientes virtuais, fluxo de produção e os agentes envolvidos.

Com informações da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo

mariana.oliveira administrator

X