Escola de Contas do TCEMG oferece cursos a distância

Bymariana.oliveira

A servidora do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerias, TRE-MG, Maria Glória de Melo, ficou surpresa e agradecida à Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), quando soube que ela e seus colegas poderiam se inscrever no curso Como elaborar o Termo de Referência e Projeto Básico, gratuitamente, pois a plataforma de ensino a distância da Escola do TCEMG oferece cursos livres, para todos os interessados.

“Mente vazia, oficina do diabo” é um ditado muito conhecido que poderia ser aplicado a pessoas que estão em casa, passivas, aguardando os números e as notícias da a pandemia da Covid-19 . É preciso cuidar da sanidade mental e gerenciar o tempo de forma produtiva para que depois da pandemia possamos nos encontrar melhores do que antes dela.

Sem se distanciar do princípio constitucional da eficiência, que deve ser aplicado ao serviço público em atendimento à sociedade, o aprimoramento técnico permanente é o desafio da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, que por meio dos seus cursos promove a melhoria da prestação dos serviços públicos, em toda sua amplitude.

Devido a necessidade de permanência em nossos lares, a Escola de Contas recomenda o aproveitamento desse período para a aquisição de novos conhecimentos por meio da participação em cursos gratuitos e na modalidade a distância (EAD). Os cursos Como elaborar termo de referência e projeto básico, ministrado pela professora Erica Apgaua de Britto; e o curso de Arrecadação Municipal: Educar para arrecadar – Módulo I, do professor Paulo Henrique Figueiredo estão disponíveis e abertos ao público, incluindo servidores de outros órgãos públicos.

Para se cadastrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, e fazer sua inscrição no curso desejado, siga o passo a passo:

1. Acesse o site https://moodle.tce.mg.gov.br/login/signup.php pelo navegador Chrome. Informe todos os dados solicitados, coloque o nome de usuário e senha, e clique em “Cadastrar novo usuário”.

ATENÇÃO! O nome de usuário cadastrado será o mesmo que o sistema irá utilizar para a emissão do certificado. Desta forma, atente-se em colocar o nome completo com letras maiúsculas e minúsculas.

2. Você receberá um e-mail para confirmação. Para confirmar, clique no link recebido, clique em “cursos” e realize o login com usuário e senha que você criou. Caso não tenha recebido, verifique a caixa de lixo eletrônico ou spam.

3. Após preencher seu perfil, clique no menu “Cursos”, selecione “Cursos Livres”, “Cursos em andamento” e clique no nome do curso do seu interesse.

4. No campo “Matricule-se!” informe a chave de inscrição do curso que você desejar:
Utilize a chave CURSOTRPB para o curso “Como elaborar termo de referência e projeto básico”.
Utilize a chave CURSOARRECADACAO para o curso “Arrecadação Municipal: Educar para arrecadar – Módulo I”.


5. Agora, basta clicar em “Inscreva-me” e pronto! Você já pode acessar o curso.

Para acessar a página da Escola de Contas, clique aqui 

Alda Clara – Coordenadoria de Jornalismo do TCEMG

mariana.oliveira administrator

X