Escola de Contas divulga seu plano de capacitação para o biênio

Bymariana.oliveira

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), lança seu Plano de Capacitação para o biênio 2019-2020. O documento contém três partes principais, sendo a primeira uma breve apresentação da missão da Escola de Contas e de seu público-alvo. A segunda se destina à apresentação dos resultados do diagnóstico de necessidades de capacitação expostas no PDI 2018. A terceira e última parte consiste na proposta a ser oferecida para a atual gestão. Clique aqui e conheça o plano de capacitação.

De acordo com o coordenador de capacitação da Escola, professor Henrique Quites, o trabalho foi desenvolvido a partir do resultado do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e segue as diretrizes do Marco de Medição dos Tribunais de Contas (MMD-TC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). “Entre as ações de capacitação previstas, destaca-se a utilização de ferramentas em ensino a distância, inclusive com a previsão de lançamento de trilhas de aprendizagem que espelhem as atualidades do processo educacional, além da promoção de ambientes de discussão para a construção compartilhada do conhecimento, como as chamadas rodas de conversa”, explicou.

O coordenador conta que a Escola de Contas também tem por objetivo mensurar ainda mais seus resultados, atuando, assim, nos quatro níveis de avaliação (reação, aprendizagem, transferência e resultados). “Com isso, busca-se incentivar e consolidar a cultura do diálogo, promovendo a correta percepção dos participantes em relação ao programa desenvolvido, bem como a aplicabilidade, na prática, das novas habilidades adquiridas”, concluiu.


Por Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X