TCE e Polícia Civil promovem intercâmbio de informações para prevenir a corrupção

Bymariana.oliveira

Representantes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) encontraram-se hoje, 15/04/2019, no auditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, para um dia de troca de informações e experiências entre as instituições. A diretora do Centro de Fiscalização Integrada e Inteligência – Suricato, Luciana Foureuax, explicou que a “ideia do encontro surgiu porque o Tribunal de Contas e Policia Civil assinaram, em 2018, um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de trocar informações que possam contribuir para o uso da prevenção no combate à corrupção”.

Pela manhã, o primeiro a falar foi o delegado da Polícia Civil, Jonas Tomazi, que contou sobre o trabalho do Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil. Em seguida, a investigadora da PCMG, Raquel Soares Raso, apresentou os sistemas informatizados da corporação aos participantes.

Durante a tarde, a coordenadora do Núcleo de Fiscalização Integrada e Atos de Pessoal, Ana Paula Gonçalves, e as analistas de controle externo Ana Elisa de Oliveira e Marisa Nunes apresentaram alguns dos sistemas informatizados do TCEMG e o trabalho de inteligência desenvolvido pelo Tribunal de Contas.


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X