Escola de Contas abre inscrições para pós-graduação em Finanças Públicas

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo publicou hoje, 05 de novembro, no Diário Oficial de Contas (DOC), o Edital 3/2018 para o processo seletivo simplificado aos interessados no curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Finanças Públicas.

Serão ofertadas 60 vagas, em duas turmas de 30 alunos. A inscrição dos candidatos deve ser realizada no período de 6 a 23 de novembro de 2018, exclusivamente pelo site da Escola de Contas.

O curso, que é destinado a conselheiros, auditores, procuradores, servidores efetivos, comissionados e terceirizados do TCEMG, tem objetivo de capacitar os alunos para a compreensão específica acerca das ações de planejamento, orçamento e execução da atividade financeira estatal, alinhadas com os interesses estratégicos e a missão do Tribunal de Contas.

As aulas têm previsão de começarem no dia 5 de fevereiro de 2019 e serão concluídas em dezembro do mesmo ano. Preferencialmente, elas acontecerão às terças, quartas e quintas, sempre de 19h às 22h40, com carga horária total de 432 horas-aula.

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo é credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, conforme Decreto n. 740, de 29 de novembro de 2012, e no Ministério da Educação pelo Parecer CNE/CES 656/2016, publicado no DOU de 6/2/2017.

Outras informações podem ser acessadas no DOC do dia 5 de novembro.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.