Encontro Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local – Teófilo Otoni

Bymariana.oliveira

Objetivo: O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae/MG) estão com inscrições abertas para mais uma oportunidade de capacitação quanto à regulamentação e à implementação da Lei nº 123/06 – denominada Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Pouso Alegre, Pirapora e Juiz de Fora já sediaram o evento, que será realizado agora em Teófilo Otoni, no Sebrae, dia 12 de setembro. O trabalho do Sebrae/MG, em parceria com o Tribunal, a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, o Instituto Rui Barbosa e a Atricon, na trilha desta capacitação, começou com o I Encontro “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local” realizado no dia 13 de Março na sede do TCEMG. Na “I Conferência de Controle Externo” promovida pelo Tribunal de Contas e no Encontro Técnico “O Tribunal e os Municípios”, realizado nos dias 05 e 06 de junho em Belo Horizonte, também houve palestras de sensibilização sobre os benefícios proporcionados pela Lei 123/06, que cria um ambiente favorável aos negócios nos municípios, em especial nas compras governamentais.

Participe! Ao fortalecer as micro e pequenas empresas da sua região, você contribui para o desenvolvimento do seu município.

Horário de Realização 09:00 as 18:00

Público-alvo: 

•    Gestores públicos municipais dos Poderes Executivo e Legislativo, representantes de entidades empresariais e parceiros institucionais que tenham capacidade de atuar na elaboração e      aprovação da Lei Geral das MPE municipal; 
•    Assessores ou técnicos dos setores: Jurídico, de Arrecadação e Fiscalização ou da Fazenda Municipal; 
•    Chefe de gabinete ou assessor que exerça esta função;
•    Assessores Jurídicos da Câmara de Vereadores.

Site do Evento: clique aqui

Programação:

 

 

mariana.oliveira administrator

X