Encontro Técnico do TCEMG vai a Patos de Minas

Bymariana.oliveira

 

A cidade de Patos de Minas receberá nos dias 08 e 09 de novembro, 300 inscritos para a sexta edição do Encontro Técnico o TCEMG e os Municípios de 2018. Realizados desde 2010, estes encontros têm como principal objetivo capacitar prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais e agentes públicos em geral e este ano aborda os temas: Educação, Transparência e Sustentabilidade da Receita Pública.

Na programação, a assessora da Presidência do TCEMG, Naila Garcia Mourthé, irá ministrar a palestra Programa Na Ponta do Lápis: avanços da fiscalização da Educação, logo após a abertura do evento e, em seguida, a procuradora do Ministério Público de Contas, Cristina Melo, irá falar sobre O controle da oferta da educação infantil. Após o intervalo, o assessor da Diretoria Geral, Paulo Vicente Guimarães, abordará as Possíveis soluções para problemas na gestão da Educação e a servidora do TCEMG, Érica Apgaua, falará sobre Compras públicas sustentáveis na Educação. Após o segundo intervalo, a servidora Edina Motta abordará o tema Receitas e despesas na Educação e, na sequência a coordenadora da Secretaria da Ouvidoria, Patrícia Cortez, finalizará as atividades do dia 08 com o tema Ouvidoria, Controle Social e a Lei 13.460/17.

Para abrir as atividades do dia 09 de novembro, o coordenador da 2ª Coordenadoria de Fiscalização dos Municípios, Paulo Figueiredo, começará com a palestra Eficiência na arrecadação tributária: a nova fiscalização do TCEMG; o coordenador de Auditoria Operacional, Ryan Brwnner, falará sobre O controle da qualidade da educação nas auditorias operacionais: resultados e desafios.

Além das palestras dos servidores do TCEMG, um representante do Sebrae irá falar sobre Educação empreendedora e, por meio da parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), haverá uma palestra final sobre Gestão financeira das caixas escolares.

Data: 08 e 09 de novembro de 2018
Local: HOUSE FEST
Endereço: Av. Fátima Porto, 4750 – Cônego Getúlio
Horário: Credenciamento às 8h  e abertura às 9h

mariana.oliveira administrator

X