Direito do Trabalho é tema de curso de aperfeiçoamento

Bymariana.oliveira

“Ler um processo é ver a vida das pessoas, o que aflora delas”, com essas palavras, aDesembargadora Taisa Maria Macena de Lima iniciou o ciclo de cursos de aperfeiçoamento deste segundo semestre, falando sobre a “Interface entre o Direito do Trabalho e Direito Administrativo”.[leia mais]

 

Licença Maternidade, regime estatutário, direito adquirido, avaliação de desempenho e situações que ela vivenciou na Justiça do Trabalho foram pontos abordados pela magistrada na manhã de hoje, (16/7). Em sua palestra, a Desembargadora frisou o quanto é importante a avaliação de desempenho para as instituições. “A avaliação de desempenho é boa não só para o servidor, mas para que a instituição possa perceber o que precisa ser mudado, ver as carências”, afirmou.

Na parte da tarde, o advogado Gustavo Cauduro Hermes fala sobre “A contratação de serviços no âmbito da administração pública e a prevenção de riscos trabalhistas no regime da CLT”.

O curso de aperfeiçoamento é promovido pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo e se estende até o dia 18/7, sexta-feira. Amanhã, dia 17/7, quinta-feira, o palestrante Gustavo Cauduro continuará falando sobre o tema “A contratação de serviços no âmbito da administração pública e a prevenção de riscos trabalhistas no regime da CLT”, durante todo o dia. Na sexta-feira, 18/7, a servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG, Marília Souza Diniz Alves, debaterá sobre as questões mais frequentes na Justiça do Trabalho contra a Administração Pública – regime de emprego público.

Clique aqui e confira a programação

 

 

mariana.oliveira administrator

X