Abertas as inscrições para o IV Encontro Nacional dos TC´s

Bymariana.oliveira

Ministros, conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores de contas, além de técnicos dos tribunais de contas já podem se inscrever para o IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que acontecerá em Fortaleza (CE), de 4 a 6 de agosto. O evento tem como principal objetivo a aprovação de oito resoluções de orientação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas-Atricon visando o aperfeiçoamento dos órgãos de controle externo, com foco na qualidade e agilidade.[leia mais]

 

O Vice-Presidente do TCEMG e Presidente do Instituto Rui Barbosa, Sebastião Helvecio mediará, no dia 5/8, a mesa redonda Os TCs e a lista de gestores com contas irregulares: como eu voto? No mesmo dia, as servidoras do TCEMG Carla Tângari e Milena de Brito atuarão como facilitadoras dos cursos “Visão geral sobre ouvidoria e matriz de negócio dos TCs” e “Questões relevantes no processo administrativo disciplinar”, respectivamente.

Clique aqui e conheça a programação completa.

O IV Encontro Nacional dos TCs vai acolher o XIII Encontro do Colégio de Corregedores Ouvidores dos Tribunais de Contas – ECCOR, em que serão tratadas as resoluções com diretrizes para as ouvidorias e corregedorias dos Tribunais de Contas. O Presidente do Colégio de Corregedores Ouvidores dos Tribunais de Contas – CCOR, Conselheiro Corregedor Cláudio Terrão fará palestra no evento. Também contará com as comemorações referentes ao aniversário de 60 anos do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE), com lançamento de uma publicação retratando a trajetória do órgão fortalezense.

O evento está sendo organizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Instituto Rui Barbosa (IRB), Associação Brasileira dos Tribunais de Contas de Municípios (Abracom) e Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).

XIII Eccor
O Colégio de Corregedores Ouvidores dos Tribunais de Contas-CCOR elegeu o tema “Transparência e Cidadania Digital” para o seu 13º encontro, que acontecerá no dia 5 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento abordará como a internet pode fortalecer a relação entre sociedade e tribunais de contas a partir de novas formas de disponibilização da informação pública.

Clique aqui e conheça a programação

 

mariana.oliveira administrator

X