Consultor do Prêmio Innovare vem ao TCE conhecer prática inscrita na premiação

Bymariana.oliveira

A prática inscrita por alunos do curso de pós-graduação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) na edição 2018 do Prêmio Innovare recebeu a visita hoje (21/6/2018) do consultor especializado Matheus Perdigão. De acordo com o portal do Prêmio, “desde o dia 7 de maio os consultores iniciaram as visitas a cada um dos selecionados, para um cuidadoso trabalho de verificação e coleta de informações. Ao todo, 23 advogados colaboram com o Innovare em todo o Brasil, entrevistando os responsáveis pelas práticas, acompanhando a rotina do trabalho concorrente, observando pontos importantes como a eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade (capacidade de reprodução em outros locais), satisfação do usuário, alcance social e desburocratização”.

“Essa fase é um diferencial do Instituto Innovare pois verifica in loco como a prática funciona e isso traz segurança aos jurados, na hora em que formam seu convencimento. O trabalho de visitação dá credibilidade ao Prêmio, porque comprova pessoalmente como cada uma das práticas inscritas está funcionando”, explica a coordenadora do Prêmio, Raquel Khichfy. 

Intitulada como “a qualidade do ensino na análise das contas dos municípios mineiros” a prática foi inscrita – na categoria Tribunal – por oito alunos do curso de pós-graduação em análise de dados aplicados ao controle externo da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo. São eles: Sebastião Helvecio Ramos De Castro, Raquel De Oliveira Miranda Simões , Maria Célia Soares, Luís Emílio Pinheiro Naves, Letícia Rezende Paiva, Pedro Henrique Dornas De Carvalho Silva, Alcimar Bonomi e André Ricardo Alves.

Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X