As contas no último ano do mandato são tema do Encontro Técnico 2020

Bymariana.oliveira

Guaxupé, no Sul de Minas, receberá o lançamento da edição 2020 do “Encontro Técnico TCEMG e os municípios”, nos dias 05 e 06 de março, no Teatro Municipal da cidade. Neste ano, o tema dos encontros será “Fechando as contas no último ano de mandato: governança, prevenção e riscos”. Em 2020, o Encontro Técnico será realizado nas cidades de Guaxupé (março), Uberlândia (abril), Leopoldina e Governador Valadares (maio), Janaúba (junho) e João Pinheiro (julho). A meta do Tribunal é a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais. 

Os técnicos do Tribunal farão palestras sobre dúvidas nas prestações de contas e créditos adicionais, atualidades em licitações, contratos, governança, compliance e engenharia, despesas com pessoal e restos a pagar em último ano de mandato, além de esclarecimentos sobre a contratação de ativos da iluminação pública.

Em 2020, a Escola de Contas e Capacitação do TCEMG, organizadora do evento, reforçará um dos destaques dos Encontros Técnicos em 2019: a apresentação de boas práticas de gestão municipal. Os municípios interessados em expor casos de sucesso, que resultaram em melhorias na gestão dos recursos públicos municipais, podem se inscrever pelo site do evento. As melhores ações serão contadas pelos próprios gestores municipais ao público em geral, durante o segundo dia do encontro.

O público alvo dos “Encontros Técnicos TCEMG e os municípios” é composto por prefeitos, vereadores, gestores municipais, servidores públicos e conselheiros municipais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotcnico2020. Elas já estão abertas para todas as seis edições do encontro. Os participantes do evento recebem certificado com 12 horas/aula de capacitação emitido pela Escola de Contas e Capacitação Pedro Aleixo.

Lucas Borges 

mariana.oliveira administrator

X