TCE realiza Seminário “Avaliação e Perícia – Método de Inferências Estatísticas”

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) realizou nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2014, na Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, o Seminário “Avaliação e Perícia – Método de Inferências Estatísticas – NBR 14.653”. O seminário faz parte da modalidade de aperfeiçoamento dos cursos de pós-graduação da Escola de Contas e foi formatado para atender as demandas de capacitação dos técnicos do TCEMG.[leia mais]

 Durante os três dias de curso o Doutor em Engenharia Metalúrgica e de Minas e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cícero Murta Diniz Starling, falou sobre os temas: Fundamentação teórica para a utilização da Inferência Estatística no contexto da NBR 14653-2/2011 – Avaliação de Bens e Consolidação dos conceitos anteriores com o emprego (pelo professor) de um programa de computador (INFER) desenvolvido para utilização em Engenharia de Avaliações.

O Professor:
Cícero Murta Diniz Starling é professor concursado na UFMG desde 1996, onde atua no Departamento de Engenharia de Materiais e Construção. Participa, desde 2002, como docente do “Curso de Treinamento Profissional Especializado em Tecnologia e Engenharia de Soldagem”, que objetiva a formação de profissionais qualificados (nível pós-graduação e pós-técnico) para suprir a necessidade de mão de obra especializada para a indústria metal-mecânica mineira.
Suas atividades de pesquisa se concentram na área de soldagem tendo publicado, na mesma, até o momento mais de 60 artigos técnicos completos em congressos e revistas nacionais e internacionais. Desde 2006, é credenciado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica como Professor Pleno para orientação de alunos de mestrado e doutorado.

mariana.oliveira administrator

X