Pós-Graduação inicia segundo semestre

O primeiro programa de pós-graduação autônomo da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixoiniciou o segundo semestre de estudos. Nesta fase, os alunos irão participar de seminários temáticos relacionados aos temas “Controles democráticos”, “Controle Institucional”, “Previdência no setor público”, “Contratação de pessoas”, “Contratação e execução de obras e serviços de engenharia” e “Licitações e contratos”, totalizando uma carga horária de 216h.[leia mais]

Os alunos que fizeram os cursos de aperfeiçoamento no primeiro semestre podem optar por serem apenas “ouvintes” das aulas de disciplinas fundamentais neste segundo semestre.

O curso de pós-graduação lato sensu especialização em Gestão Pública tem como objetivo formar servidores, proporcionando conhecimentos e habilidades específicos ao aperfeiçoamento do controle externo de contas, além de conscientizar os servidores sobre a importância de uma atuação transparente e responsável.

Credenciada pelo governo
Em setembro de 2012, o Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais avaliou a Escola de Contas e a conceituou com um “triplo A”, referente aos quesitos organização do curso, corpo docente e infraestrutura física e tecnológica.
No dia 29 de novembro de 2012, o Governador em exercício do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, assinou o Decreto nº 740/2012, publicado no Diário do Executivo do dia 30 de novembro de 2012, que credencia e autoriza o funcionamento do curso de pós-graduação da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Desde então, ela está certificada como escola formal de ensino sem a necessidade de convênio com instituição particular para certificar seus cursos.