TV TCE mostra como foi o Encontro Técnico realizado no Vale do Aço

Bymariana.oliveira

Cerca de 250 participantes vindos de 30 municípios das regiões dos vales do Aço, Rio Doce e Mucuri participaram do “Encontro Técnico TCEMG e os Municípios”, realizado nos dias 3 e 4 de outubro, no auditório do Centro Integrado SESI/SENAI, da cidade situada no Vale do Aço. O objetivo era discutir formas de melhorar a receita municipal sem pesar no bolso de quem está em dia com seus impostos. Clique aqui e assista a reportagem.

Além do diretor-geral do TCE, Marconi Braga, outros dez técnicos do Tribunal de Contas fizeram palestras sobre o controle com desenvolvimento, a eficiência na arrecadação tributária, entre outros temas.

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) organizou o evento. De acordo com o coordenador de capacitação da Escola, Henrique Quites, “foi feita uma programação toda voltada para essa temática do fortalecimento das receitas, trazendo boas práticas e fazendo um evento pedagógico voltado para essa temática”.

Apesar de sua vocação industrial, a cidade de Ipatinga também enfrenta problemas com a crise. O prefeito Nardyello Rocha afirmou que está “usando receitas próprias para bancar atividades que deveriam ser bancadas tanto pelo governo do Estado quanto pela Federação”.


Redação: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação 

mariana.oliveira administrator

X