Tribunal realiza treinamento para auditorias em escolas municipais

Bymariana.oliveira

Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) realizou, nos dias 27 e 28/06/17, na Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo um treinamento para verificar as infraestruturas das escolas municipais de ensino fundamental do Estado. As auditorias fazem parte do projeto Na Ponta do Lápis: A Escola na Formação o Tribunal na Fiscalização, lançado pelo TCEMG em março de 2017, que é um dos pilares para biênio 2017/2018.

O coordenador de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia, Luiz Henrique Starling, contou que a equipe técnica que irá realizar as auditorias “vem trabalhando desde março e desenvolvendo metodologias de trabalho para quando chegar o momento de irmos para campo”. O coordenador explicou que a necessidade do treinamento surgiu para “uniformizar os trabalhos que serão realizados porque, a partir do dia 17 de julho, as equipes estarão em campo e é importante que todas elas estejam trabalhando com a mesma visão”, pontuou.

Na segunda-feira, 27, os servidores Sandro Miguez, Washington Andries e Mauro Paiva Filho foram os responsáveis por ministrar o treinamento. Na terça-feira, 27, o treinamento foi ministrado pelos servidores Antônio de Pádua, Antônio Eustáquio e Ronaldo Corrêa Maia.


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X