TCEMG participa de lançamento do Fórum Permanente de Educação Inclusiva

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) participou ontem à tarde (28/11/2019) do lançamento do Fórum Permanente da Educação Inclusiva. A diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do TCEMG, Naila Garcia Mourthé, representou o Tribunal de Contas de Minas Gerais no evento. De acordo com a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), uma das organizadoras do evento, o Fórum é “uma iniciativa contínua para promover a inclusão escolar” e resultado de uma parceria inédita entre a Defensoria e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O evento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG).

Ainda de acordo com a DPMG, o colegiado vai atuar na discussão, elaboração e implementação de medidas e políticas públicas que assegurem o acesso de pessoas com deficiência às salas de aula. Serão constituídas três comissões: escolas públicas, escolas especiais e escolas particulares. Elas têm o intuito de direcionar as discussões específicas e particulares de cada segmento escolar.

“O Fórum é um chamamento a todas as instituições, associações, pais, familiares ligadas à pessoa com deficiência, visando a discussão da inclusão escolar. Sentimos que as famílias e escolas estão sedentas de um espaço de discussão”, ressaltou a promotora de Justiça Carla Maria Alessi Lafetá de Carvalho, da 25ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação.


Redação: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X