Treinamento em Gestão de Contratos capacita servidores e funcionários

Bymariana.oliveira

A Superintendência de Gestão e Finanças realizou na tarde de hoje, 03/08/2017, no mini auditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, o Treinamento em Gestão de Contratos: Aspectos Práticos. O treinamento, que contará com três módulos, tem como objetivo atender à necessidade de capacitação para o conhecimento e o aprimoramento dos processos e papéis de trabalho relativos à gestão de contratos e criar o espaço para esclarecer dúvidas.

A superintendente de Gestão e Finanças, Juliana Campolina, fez a abertura e explicou que o treinamento foi estruturado após as “principais dúvidas serem mapeadas e os principais gargalos identificados”. A coordenadora de Editais de Licitação, Érica Apgaua de Britto, responsável pelo primeiro módulo do treinamento, falou sobre Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico: Esclarecendo suas dúvidas.

O segundo módulo do curso ficará sob a responsabilidade da coordenadora de Licitações e Contratos, Ana Carolina Betti, da coordenadora de Contabilidade, Flávia Araújo, e da funcionária Marina Guimarães Bitencourt que irão apresentar o fluxo de processos a partir do momento que o contrato já está celebrado e é necessária prorrogação, modificação, reajuste, reequilíbrio, dentre outros ajustes. O terceiro e último módulo do treinamento será feito pela coordenadora de Contabilidade, Flávia Araújo, e pela funcionária Marina Bittencourt que irão abordar os cadastros no SIGECON, enfatizando a execução mensal e a utilização do campo de informação de pendências ao término de vigência do termo.

A coordenadora de Editais de Licitação, Érica Apgaua (Foto: Su Bernardes)

mariana.oliveira administrator

X