“Tecnologia, Inteligência Artificial e Tribunais” serão os temas do “Tribunal do Futuro”

Bymariana.oliveira

No próximo dia 19 de junho, o TCEMG realiza o segundo painel do seminário virtual “Tribunal do Futuro”, que faz parte do processo de formulação da Estratégia do TCEMG para o período 2021– 2026. Neste painel, o Tribunal debaterá sob a temática: Tecnologia, Inteligência Artificial e Tribunais”. O evento tem por objetivo debater sobre as tecnologias disponíveis e necessárias à atuação dos tribunais de contas. 

A primeira palestra terá por tema: “Desafios e ética no uso da inteligência artificial”​, ministrada pelodoutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e professor associado da Universidade Federal do ABC, Sérgio Amadeu da Silveira.

O segundo tópico debatido será “O uso da Inteligência Artificial e da Tecnologia nos Tribunais de Contas”, e terá como palestrante Wesley Vaz Silva, secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do TCU.

Para finalizar o segundo painel, o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Pedro Vieira, falará sobre “Governança de TI nos Tribunais de Contas”. Pedro émembro do Comitê de Tecnologia Governança e Segurança da Informação dos Tribunais de Contas do Brasil.

O painel será exibido no canal do TCEMG no Youtube, e os participantes inscritos receberão certificado. Clique aqui, saiba mais sobre o seminário e faça sua inscrição.

Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação 

mariana.oliveira administrator

X