TCEMG recebe alunos da Escola de Governo Prof. Paulo Neves de Carvalho

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) recebeu na última quinta-feira, 09/05/2013, alunos da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho para uma visita técnica. Acompanhados pela Professora Luciana Raso Sardinha, eles participaram da oficina Auditoria Operacional como ferramenta de aprimoramento da gestão pública e conheceram o trabalho realizado pela Coordenadoria de Auditoria Operacional.[leia mais]

Durante a oficina, os alunos puderam entender a importância das auditoriaspara a Administração Pública, conhecer o ciclo de trabalho e verificar os resultados de algumas dessas auditorias. 

Na opinião da Coordenadoria de Auditoria Operacional, “este trabalho é de suma importância por ser uma oportunidade de divulgar o trabalho desenvolvido pela Casa, mas, principalmente, porque os alunos da Fundação João Pinheiro serão, possivelmente, futuros gestores e atuarão na formulação das políticas públicas do Estado. Nesse sentido, é essencial que conheçam essa nova forma de auditar para que possam facilitar e contribuir com nosso trabalho”.

mariana.oliveira administrator

X