TCEMG leva o Projeto Na Ponta do Lápis ao município de Andradas

Bymariana.oliveira

O município de Andradas, na Região Sul de Minas Gerais, recebeu o primeiro evento do projeto “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões”, nesta sexta-feira (21/7). Servidores públicos, vereadores e prefeitos da região lotaram a Câmara da cidade em uma manhã que discutiu as principais causas do municipalismo. O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) é parceiro do projeto desde que assinou, no dia 13/7/2017, termo de cooperação técnica com a Associação Mineira de Municípios (AMM) para dar início ao projeto de interiorização. O Programa tem como objetivo percorrer as macrorregiões do Estado promovendo a capacitação dos agentes públicos e divulgando o Programa do TCEMG “Na Ponta do Lápis” aos pequenos municípios – os que têm dificuldades em comparecer e participar das atividades na capital mineira.

O servidor do TCEMG, Paulo Vicente Guimarães Silva, viajou com a caravana e falou sobre o projeto “Na ponta do Lápis” aos participantes. “Precisamos regionalizar os dados e saber onde estão os analfabetos, aqueles que precisam da escola. Sugiro a reunião dos municípios para fazer um trabalho conjunto, pois é necessário que a gente tenha dados”, disse.

São também parceiros do Projeto: o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (Secir/Subsecretaria de Integração Regional), e da Secretaria de Estado de Segurança Pública/SESP/Subsecretaria de Integração. São apoiadores: a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Rede Minas de Televisão.

De acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM), a próxima região a receber o projeto é o município de Itapagipe, no Triângulo Mineiro, no dia 11 de agosto. O município de Guarda-Mor (Noroeste do Estado) recebe o evento no dia 18 de agosto. 

mariana.oliveira administrator

X