TCEMG e IRB realizam V Fórum Nacional de Auditoria em agosto

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) promovem, no dia 11 agosto de 2020, às 10 horas, o V Fórum Nacional de Auditoria. O evento será realizado de forma on-line e terá como tema “Avaliação de Políticas Públicas e Controle Externo”. O webnário  é destinado a membros, servidores e colaboradores de tribunais de contas do Brasil, sociedade civil e estudantes. 

O fórum terá apresentações do senador Antônio Augusto Anastasia que irá falar sobre a proposta de Emenda Constitucional 26/2017, que implanta um Sistema de Avaliação de Políticas Públicas na Administração Pública do Brasil; do controlador Geral da República do Chile Jorge Bermúdez Soto que vai compartilhar a experiência chilena no acompanhamento da  pandemia COVID 19; e do conselheiro do TCEMG, Sebastião Helvecio Ramos de Castro que apresentará a diferença conceitual entre Auditoria Operacional e Avaliação de Políticas Públicas. A mediação do evento fica a cargo conselheira substituta do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Heloísa Helena Antonacio Monteiro Godinho.

O Fórum Nacional de Auditoria é uma iniciativa do IRB para capacitar os servidores dos Tribunais de Contas de todo o Brasil na utilização das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP), com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho de fiscalização.

Todos os participantes do evento receberão certificado.

Para realizar sua inscrição CLIQUE AQUI


Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo

mariana.oliveira administrator

X