Superintendente transmite experiências para conselheiros de educação em Uberaba

Bymariana.oliveira

Quem se dispõe a participar de conselhos da área da educação frequentemente tem dúvidas sobre detalhes da administração pública, que podem até comprometer a atuação e fiscalização desses agentes. Para ajudar esses cidadãos engajados, o Tribunal de Contas (TCEMG) promoveu, em Uberaba, nessa quinta-feira (29 de junho), um encontro de conselheiros estaduais e municipais que atuam nas cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

 

Eles tiveram a oportunidade de conversar diretamente com o Superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, Silas Fagundes de Carvalho. No bate papo, Silas exemplificou diversas situações práticas que acontecem do cotidiano dos conselhos, e esclareceu sobre o correto entendimento e atuação em cada caso.

O evento teve abertura do coordenador de Capacitação da Escola de Contas do TCEMG, Henrique Quites. A pedagoga e coordenadora do projeto Na Ponta do Lápis, Naila Mourthé, promoveu uma apresentação dos conselheiros presentes e questionou sobre as principais dificuldades que enfrentam em seus municípios.

mariana.oliveira administrator

X