Securitização de Debêntures é tema de palestra na Escola de Contas

Bymariana.oliveira

Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) assistiram na manhã de ontem, 26/06/2019, no auditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo a uma palestra sobre a Securitização de Debêntures. A palestra, ministrada pelo professor Poueri do Carmo Mário, faz parte de uma capacitação que começou em 2018 e tratou do mesmo tema durante 06 encontrosexclusivamente com a equipe da Coordenadoria de Fiscalização e Avaliação da Macrogestão Governamental de Belo Horizonte.

A coordenadora da unidade, Denise Maria Delgado, explicou que depois desses encontros com o professor Poueri foi identificada a necessidade de também capacitar outros atores do Tribunal de Contas devido à multidisciplinariedade do tema. “A matéria envolve operações de cunho econômico, financeiro, contábil e empresarial além de tratar de tópicos da contabilidade pública e privada por isso, está diretamente associada a uma demanda por análises processuais mais abrangentes”, salientou a coordenadora.

Durante a palestra, o professor Poueri fez uma síntese dos encontros anteriores onde foram abordados conceitos básicos sobre o tema, debêntures, securitização, carteira de dívida ativa e bookbuilding. Poueri do Carmo Mário é doutor e mestre em Ciências Contábeis e professor associado do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Minas Gerais. Ainda estão previstos mais três encontros da equipe da Coordenadoria de Fiscalização e Avaliação da Macrogestão Governamental de Belo Horizonte, responsável pela análise de processos desta natureza, com o professor Poueri para dar continuidade á capacitação.


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X