Relatório do Treinamento em Gestão Responsável em Final de Mandato

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo vem divulgar o relatório de finalização do treinamento à distância “Gestão Responsável em Final de Mandato”, realizado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Estado de Minas Gerais (PUC-MG). [leia mais]

Trata-se de importante iniciativa, na qual foram capacitados 1.200 (mil e duzentos) jurisdicionados do Estado de Minas Gerais, distribuídos em 3 (três) turmas.

O material produzido pelos instrutores foi tratado para sua inserção no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sendo disponibilizados podcasts, textos, apresentações de slides, vídeos de apresentação e também um fórum de discussão para que os alunos interagissem entre si.

O curso foi dividido em 4 (quatro) painéis, que contavam com os seguintes temas e autores:

• 1º painel: “LRF e a Interface com a Lei Eleitoral” – Carlos Alberto Nunes Borges: “Transição de Mandato”;

• 2º painel: “LRF e a Interface com a Lei Eleitoral” – Márcio Ferreira Kelles: “Aspectos Relevantes da LRF – Restos a Pagar e Despesas de Pessoal”;

• 3º painel: “Licitações em Obras Públicas” – Sandro Miguez de Souza e Washington Andrias Filho;

• 4º painel: “Licitações em Obras Públicas” – Milena de Brito Alves, Paulo Henrique Figueiredo e Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.

As 1.200 (mil e duzentas) vagas disponíveis foram preenchidas em apenas duas semanas, demonstrando enorme interesse dos jurisdicionados nos conhecimentos transmitidos por este Tribunal, bem como sugeriu um forte compromisso dos servidores para com a gestão da coisa pública.

Por fim, alguns comentários dos alunos postados em dois campos do Ambiente Virtual de Aprendizagem – o do Correio Acadêmico e o do Fórum de Discussão –, sinalizam satisfação com a oferta do treinamento e oferecem sugestões para futuros aprimoramentos.

“Estou gostando muito do curso, dos depoimentos dos colegas. O material é muito bom. Estou dando uma olhada no manual de treinamento atualizado e é muito prático, só que estou em dúvida a respeito de outras atividades. Não teremos provas? Estou igual a vc Arnaldo, meio perdida.” (Aline Otaviano)

“Obrigado pela iniciativa, pois só assim podemos nos capacitar. O nosso dia a dia é de muita cobrança e pouco cursos. Parabéns TCE.” (Arnaldo Mesquita)

“Boa tarde. Primeiramente gostaria de cumprimentá-los pelo altíssimo nível do curso, pela oportunidade em aprofundarmos nossos conhecimentos e adquirir novas informações. Gostaria de saber como será o processo de avaliação de aproveitamento do curso, e quando ocorrerá. Agradeço desde já a atenção. Saudações.” (Isaac de Souza Assis)