Projeto de audiodescrição da Casa dos Contos é apresentado na PUC

Bymariana.oliveira

Na sexta-feira, 30/11/2019, as funcionárias da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo Fabrícia de Oliveira e Débora Leal estiveram na Pontifícia Universidade de Minas Gerais (PUC-MG) para apresentar o projeto do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCEMG) Tecnologia para Acessibilidade aos Bens Culturais: audiodescrição da Casa dos Contos. O projeto, que pretende promover o acesso aos visitantes que são deficientes visuais ou possuem uma visão reduzida, foi apresentado aos alunos do curso de Pedagogia com Ênfase em Necessidades Educativas Especiais da universidade.

A exposição Casa dos Contos foi lançada em 2015, durante inauguração do Memorial Conselheiro Eduardo Carone. Ela foi idealizada a partir da exposição homônima do Tribunal de Contas da União (TCU), que tem por curador o auditor federal do TCU, Anselmo Loschi Bessa. A narrativa histórica da exposição mostra as instituições antecedentes à criação do Tribunal de Contas no Brasil, órgão que assegura a efetiva e regular gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade.

Na quarta-feira, 04/12, o TCEMG irá receber alguns alunos e professores do Instituto São Rafael que irão avaliar a audiodescrição desenvolvida no projeto.


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X