Escola apoiou o IV Fórum Mineiro de Contabilidade Pública

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas nos dias 28 e 29 de agostofoi sede do IV Fórum Mineiro de Contabilidade Pública: as mudanças na contabilidade pública, os desafios sobre o aspecto patrimonial e o impacto nos municípios mineiros, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) com o apoio institucional da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, no Auditório Vivaldi Moreira.[leia mais]

 

No primeiro dia do evento, a servidora do TCEMG, Márcia Prímola de Faria, participou como mediadora na palestra Implementação dos procedimentos contábeis face ao MCASP- Manual de Contabilidade Pública Aplicada ao Setor Público.

Os servidores do Tribunal de Contas estão participando gratuitamente do evento, por meio da transmissão simultânea no salão Inimá de Paula e intranet.

Para o analista de controle externo do TCEMG, Adilson Duarte da Costa, o tema da Contabilidade Pública merece ser abordado e a iniciativa do tribunal em disponibilizar a transmissão aos servidores foi excelente. “Além de ampliar o espaço físico e proporcionar aos servidores a oportunidade de aprender e aprimorar conhecimentos sobre este tema tão atual, a transmissão está muito boa”, afirmou.

O servidor do Tribunal de Contas, Carlos Alberto Nunes, fará palestra amanhã (29/8) sobre os aspectos polêmicos do controle interno.

 

Programação:

 

mariana.oliveira administrator

X