Estão abertas as inscrições para o curso de português à distância

Bymariana.oliveira

Estão abertas, até 15 de dezembro, para os servidores deste Tribunal de Contas, realizar as inscrições para o curso de Formação Continuada a Distância em Português Oficial da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo. O curso será ministrado pelo mestre em Linguística e professor em diversas instituições de ensino, Marcelo Paiva, e tem como principal objetivoproporcionar aos servidores do TCEMG um aprimoramento do uso correto da língua padrão em documentos oficiais.[leia mais]

 

Visando atender a todos os interessados, a Escola de Contas irá formar duas turmas com datas de inicio diferentes. As aulas da primeira começam dia 07 de janeiro de 2014 e a segunda turma iniciará dia 03 de fevereiro de 2014. O conteúdo programático abordará temas como: uso adequado da linguagem em instituições públicas e privadas; expressões e vocabulário; erros gramaticais comuns; crase; regência nominal e verbal; concordância nominal e verbal;. pontuação; pronome; novo acordo ortográfico.

O professor:



Mestre em Linguística e pós-graduado em Português Jurídico e Direito Público. Autor de 42 livros. Professor em diversas instituições públicas e privadas, como Conselho Nacional de Justiça, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal de Contas da União, Ministério Público da União, Procuradoria Geral da República, Polícia Federal, Receita Federal e etc. Ministra cursos voltados a concursos públicos há mais de 30 anos.

O Curso:

O curso Formação Continuada a Distância em Português Oficial foi elaborado de forma prática e dinâmica com objetivo de desenvolver no participante a capacidade de produzir textos de acordo com as normas de Redação Oficial. Saber escrever com correção, clareza, coesão e conhecimento das normatizações para documentos oficiais é essencial para o exercício do servidor que tanto depende de um bom texto. O participante irá adquirir o conhecimento necessário para empregar o idioma de forma adequada em diversas situações do trabalho.


 
 
Clique aqui e faça sua inscrição até dia 15 de dezembro. – Encerradas!
 
 

mariana.oliveira administrator

X