Escola de Contas recebe credenciamento do CNPq

Bymariana.oliveira
  1. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) credenciouEscola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo no último dia 22 novembro. Com isso, os trabalhos realizados pelos grupos de pesquisa do Tribunal de Contas do Estado de Minas Geraispoderão ser registrados e se adequarem ao meio acadêmico/científico.

Podem solicitar o credenciamento junto ao CNPQ instituições sem fins lucrativos, ativas no fomento, na coordenação ou na execução de programas de pesquisa científica ou tecnológica. Uma Instituição de Ensino Superior que possui grupos de trabalho reconhecidos e com bons resultados pode ampliar sua capacidade de propor projetos e requerer bolsas.

“Ter suas pesquisas reconhecidas pelo CNPQ é um ganho inimaginável para os pesquisadores, para os professores e para a própria Escola de Contas”, com essas palavras o coordenador de Pós-Graduação Pesquisa e Revista da Escola de Contas, Evandro Martins Guerra, comemorou o reconhecimento do CNPQ. O coordenador lembrou com orgulho a trajetória da Escola de Contas que foi fundada em 1996 e foi a primeira escola de tribunais de contas, a primeira credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para ministrar curso de EAD e agora é a “primeira credenciada pelo CNPQ”.

Atualmente a Escola de Contas possui grupos de pesquisa da área de contabilidade, na área de mineração de dados e na área de compras governamentais. Todos eles, conforme explicou o coordenador Evandro, “com temas focados no controle externo”. Evandro também fez questão destacar o papel da funcionária Regina Kelles no processo de credenciamento.

O coordenador Evandro Marins Guerra (Foto: Thiago Rios Gomes)


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X