Escola de Contas inicia curso de pós-graduação em Finanças Públicas

Bymariana.oliveira

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo iniciou, dia 20/2/2018, o curso de pós-graduação lato sensu – Especialização em Finanças Públicas. De acordo com a coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Revista em exercício, Cristina Montenegro, o curso está “estruturado conforme projeto pedagógico e tem por objetivo capacitar os alunos para a compreensão específica acerca das ações de planejamento, orçamento e execução da atividade financeira estatal, alinhadas com os interesses estratégicos e a missão do Tribunal de Contas”.

Foram formadas duas turmas, composta por servidores do TCEMG, colaboradores e de servidores dos órgãos parceiros, cujas escolas fazem parte da Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais (Reap). São parceiros:

Câmara Municipal de Belo Horizonte, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, Fundação João Pinheiro, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional- MG, Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte, Advocacia-Geral do Estado e Tribunal Regional do Trabalho.

Ao todo, 60 alunos frequentarão as aulas às terças, quartas e quintas, de 19h às 22h40min.

mariana.oliveira administrator

X