Escola de Contas e DGP lançam plano de capacitação para servidores

Bymariana.oliveira

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, alinhada com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), lança o Plano de Capacitação interna para o ano de 2018. Clique aqui e acesse o Plano na íntegra.

 

De acordo com a Escola de Contas, em cada mês será abordado um tema. Em fevereiro, por exemplo, será oferecida capacitação sobre Contabilidade Pública para não contadores. Nos meses seguintes, serão abordados os temas: Técnicas de Auditoria (em março); Processo Civil aplicado aos tribunais de contas (em abril); direitos e deveres dos servidores públicos (em maio); temas em licitações e contratos (em junho); ferramentas organizacionais (em julho); Tomada de Contas Especial (em agosto); Contabilidade Pública avançada (em setembro); Fiscalização em parcerias celebradas pela Administração (em outubro); Prestação de Contas (em novembro); e Excel básico e avançado; e Redação Oficial (em dezembro). Confira o calendário abaixo:

Cursos, palestras, workshops, mesas de debates, pontos de expressão, dentre outros formatos, fazem parte da programação para este ano. A Escola de Contas explica que “esta distribuição visa o melhor aproveitamento das oportunidades oferecidas, afim de que o servidor a empregue como fonte de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal”.

O documento foi construído a partir de uma pesquisa interna disponibilizada a todos os gestores no período de 20 de setembro a 06 de outubro de 2017, onde foram identificadas as principais temáticas para treinamento e desenvolvimento dos servidores.

Certificação

A Diretoria da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo certificará, após o término de cada curso, os servidores que obtiverem, no mínimo, 70% de aproveitamento (frequência). Nos casos em que houver avaliação de aprendizagem, serão certificados os servidores que, além da frequência mínima, obtiverem a nota equivalente a 70% de aproveitamento.

mariana.oliveira administrator

X