Escola de Contas do TCEMG participa do Fórum da Undime

Bymariana.oliveira

A diretora da Escola de Contas, Naila Mourthé e o coordenador de Capacitação da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais(TCEMG), Henrique Lima Quites, participaram, na manhã do dia 12/06/2019, do 26º Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MG), na capital mineira.

A 26ª edição do evento tem como público os educadores em geral e reuniu dirigentes municipais da Educação, técnicos das secretarias, parceiros e convidados com o objetivo de discutir o tema “União, Estado e Municípios. Parceria e gestão em rede: sustentabilidade e êxito da educação pública”.

Nesta quarta-feira, o evento abordou temas como “A infância, a escola e as famílias: a importância da construção de um pacto educativo verdadeiro”; mesa redonda sobre a formação de professores na perspectiva da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); debates sobre Piso Salarial, Plano de Carreira e Gestão de Pessoas; e uma palestra sobre a necessidade do monitoramento e acompanhamento no âmbito das avaliações e intervenções pedagógicas.

A Undime é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Seus princípios são: democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

mariana.oliveira administrator

X