Escola de Contas do TCEMG abre procedimento seletivo para estágio remunerado

ByThalita Costa

Em publicação no Diário Oficial de Contas (DOC) desta sexta-feira, 02/10/2020, a Diretoria da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo comunicou a abertura de procedimento seletivo simplificado de credenciamento de estudantes visando à formação de cadastro de reserva para estágio remunerado no âmbito do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

O procedimento se destina a estudantes do curso de ensino superior de Direito, Ciências Econômicas, Administração Pública, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Engenharia, Ciências Atuariais, Ciência da Computação, Letras, Ciência da Informação, Biblioteconomia, Comunicação Social, Gestão Pública e Ciência do Estado.

A carga horária do estágio será de 20 horas semanais, com jornada diária de quatro horas líquidas, determinada pelo supervisor do estágio. O estagiário fará jus ao recebimento mensal de uma bolsa de estágio, no valor de um salário mínimo, auxílio transporte no valor de R$60,00 e seguro contra acidentes pessoais, contratado pelo TCEMG.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 2/10/2020 a 15/10/2020 e, para efetuar sua inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponibilizado no DOC e anexar no formulário a declaração de matrícula e o histórico escolar. A duração do estágio no TCEMG será de seis meses, admitida a prorrogação, desde que o período total não exceda a dois anos.

Leia a íntegra do edital clicando no link https://doc.tce.mg.gov.br/Home/ViewDiario/2020_10_02_Diario.pdf, a partir da página 12.

Denise de Paula / Jornalismo e Redação

Thalita Costa administrator

X