Escola de Contas compartilha experiências

Bymariana.oliveira

Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo recebeu, no dia 5/6, a visita de representantes da Escola do Legislativo de Monte Sião, Sul de Minas, para troca de experiências, conhecimento e debate do tema “Cidadania e Controle Social”.[leia mais]

Respondendo a convites do Tribunal para a participação na II Conferência de Controle Externo e, mais recentemente, ao Encontro Técnico de Itajubá, eles se mostraram interessados em saber como funciona a Escola de Contas do TCEMG, seus procedimentos, metodologia, equipamentos e infraestrutura. Ao final, sugeriram que representantes da instituição de ensino retornassem ao sul de Minas para apresentar sua estrutura para outras sete Escolas de Governo da região.

A reunião está marcada para o dia 18 de junho e tem como objetivo principal estabelecer um acordo entre oTribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e as escolas legislativas para troca de experiências e cooperação mútua na realização de ações de ensino.

“A aproximação entre a Escola de Contas e as escolas de governo do interior aumenta a capilaridade e a projeção estadual das ações de capacitação que desenvolvemos. Também significa criar um canal de relacionamentoimportantíssimo para conhecermos mais de perto as dificuldades dos jurisdicionados e, assim, programarmos, juntos com nossos interlocutores regionais, ações mais eficientes de capacitação”, declarou a Diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Natália Araújo.

Estiveram presentes no Tribunal, o vereador Hércules Divino de Faria, Presidente da Câmara de Vereadores de Monte Sião; Lucas Silvério Dias, Coordenador Executivo da Escola Legislativa e José Senhorini Neto, Assessor.

 

 

 

mariana.oliveira administrator

X