Escola de Contas abre inscrições para novos professores

Bymariana.oliveira

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo abriu, no dia 09 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de novos professores para cursos presenciais e EaD lato sensu. O credenciamento pode ser feito até o dia 20 de setembro, na própria Escola de Contas, onde o candidato irá preencher uma ficha de inscrição e entregar junto com todos os documentos listados em edital publicado no dia 05/09 (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).

As disciplinas ofertadas são das áreas de direito, administração pública, ciências contábeis, Economia, engenharia e computação e o candidato poderá se inscrever em apenas uma delas. A divulgação da lista dos professores selecionados será publicada, por ordem de classificação, no Diário Oficial de Contas (DOC).

O corpo docente da Escola de Contas não é formado exclusivamente por servidores. Segundo o item 1.2 do edital, os servidores devem ser “qualificados nas diversas áreas do conhecimento, para atividades designadas pelo Presidente do Tribunal de Contas, mediante portaria, remunerados por meio de Gratificação por Meta Extraordinárias (GME)”. Outros professores que formam o corpo docente da escola são “contratados para o exercício de função temporária e específica de docência, de acordo com a demanda e a carga horária, não se tratando de provimento de cargo público”.

Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X