Diretora do TCEMG recebe Colar Mulheres da Inconfidência Mineira

Bymariana.oliveira

A diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Naila Mourthé, recebeu, na sexta-feira (8/3/2019), o Colar Mulheres da Inconfidência Mineira, concedido pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira. Naila foi indicada pelo chefe de gabinete da Presidência, Carlos Alberto Pavan, membro e ex-Grão-Mestre da Ordem, pelos importantes serviços prestados à sociedade e projetos desenvolvidos dentro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), entre eles o Programa Na Ponta do Lápis.

Naila Mourthé ressaltou o protagonismo da educação em sua indicação ao Colar. “Fico honrada com a comenda, que mostra o reconhecimento público da educação como pilar importante na nossa sociedade. Fico orgulhosa com a honraria, bem como me sinto ainda mais responsável em continuar atuando com afinco na área da educação”.

A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira é uma entidade cívica, filantrópica e cultural que valoriza os princípios éticos e socioculturais de Minas Gerais. Entre as suas comendas está o Colar Mulheres da Inconfidência Mineira, entregues às mulheres que se destacam com serviços e atuações relevantes em prol da história, cultura e sociedade mineira. 

Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X