Curso a distância: Prestação de contas para gestores da educação

Bymariana.oliveira

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo recomenda a realização do curso “Prestação de contas para gestores da educação”.

O curso é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.


Tem como objetivo apoiar os gestores na sua correta prestação de contas dentro do sistema SIGPC, sistema de prestação de contas do FNDE, ajudando para sua realização de forma correta e tempestiva.

O Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC) é uma solução tecnológica criada para automatizar as etapas do dever constitucional de prestar contas, perpassando pela constatação da obrigatoriedade de prestar contas, inserção dos dados da execução técnica e financeira pelas Entidades Executoras, verificação das informações do controle social, análise das informações prestadas, adoção das medidas de exceção, quando cabíveis, e inclusões de informações encaminhadas pelos órgãos de controle.

Trata-se de um curso livre e autoinstrucional. Para se inscrever é necessário realizar o cadastro no sistema do TCE-RS http://ead.tce.rs.gov.br/moodle/course/view.php?id=204

Não perca esta oportunidade!

mariana.oliveira administrator

X