Apoiadores do Ponto de Expressão

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais – OAB/MG firmaram, em 21 de maio de 2013, um Termo de Cooperação Técnica visando desenvolver conjuntamente o Programa “PONTO DE EXPRESSÃO” . Esse programa tem como objetivo realizar periodicamente mesas redondas para a discussão de temas atuais de Direito Público. Advogados, estudante de Direito e servidores públicos envolvidos com a atividade de advocacia na esfera do Tribunal de Contas são público alvo dos eventos.

Os eventos são realizados no Auditório Vivaldi Moreira, na Avenida Raja Gabaglia, 1.315, entre as 19 horas e 21 horas. O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e a Ordem dos Advogados do Brasil, considerando primordial para o alcance dos objetivos do Programa a mobilização da comunidade acadêmica, firmaram um protocolo de Intenções com diversas Entidades apoiadoras, no dia 10 de julho de 2013.

Desde então, constituiu-se uma rede de apoiadores do Programa “PONTO DE EXPRESSÃO” composta por: a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais ; a Escola de Advocacia Geral da União em Minas Gerais – EAGU/MG -; a Escola Superior Dom Helder Câmara; a Faculdade de Direito da UFMG; a Faculdade de Direito Milton Campos; o Centro Universitário Newton Paiva; a Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica – PUC; o Instituto Mineiro de Direito Administrativo – IMDA; Instituto de Estudos Fiscais – IEFI-; a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro; o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF -; do Ministério Público do Estado de Minas Gerais – Procuradoria- Geral de Justiça; a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte; a Escola de Administração Fazendária de Minas Gerais – ESAF-; a Escola Judiciária Eleitoral “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira” , do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais; o Centro Universitário UMA; o Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI-; e Fundação Mineira de Educação e Cultura de Minas Gerais – FUMEC.

As instituições apoiadoras comprometeram-se a auxiliar na divulgação dos eventos, na seleção, convite ou apoio à participação de palestrantes e a incentivar o interesse dos alunos matriculados em curso de Direito nas instituições de ensino nos eventos. Seja também nosso parceiro, participando das próximas edições.